quinta-feira, 30 de abril de 2009

terça-feira, 7 de abril de 2009

Segue o Profeta... SEM HESITAR!!

Piercing: complicações da língua ao coração!!

Sex, 03 Abr 2009, 04h38
(BR Press*) - O uso de piercing na língua já é bastante popular, principalmente entre os jovens que acabam de completar 18 anos e dispensam autorização dos pais para colocar a jóia de aço cirúrgico, ouro ou prata. De acordo com o cirurgião-dentista Marcelo Rezende, diretor da clínica Smiling Dental Care, o acessório não oferece tantos riscos quanto o procedimento. "O piercing oral expõe o jovem a riscos desnecessários. Como a boca é rica em bactérias, há sempre a possibilidade de infecção, chegando inclusive a comprometer a saúde do coração ou ainda progredir para uma septicemia (infecção generalizada)".
O especialista diz que as complicações menos graves estão relacionadas ao comprometimento dos movimentos da língua e à perda parcial do paladar, além de deixar a pessoa mais vulnerável à gengivite e ao deslocamento dentário. "A colocação da jóia é rápida, mas o tempo de recuperação pode se estender para mais de um mês. Esse é o período crítico, quando a língua inclusive pode inchar tanto, a ponto de dificultar a respiração do paciente".
Hepatite
Estudo divulgado pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos revela que, dependendo da higienização dos instrumentos, da agulha e até do algodão utilizado, a colocação do piercing também pode transmitir hepatite tipo B e C.

(*) Com Press Página Projetos de Comunicação.
Lendo à respeito, fui verificar se era mesmo verdade e descobri outro problema que agora não recordo o nome exato, mas consiste em, a gengiva retrair um pouco. Isso é grave! Já que a gengiva não volta ao estado inicial, e a pessoa pode até perder o(s) dente(s).
É só mais uma comprovação médica e científica de que:
É uma bênção seguir o profeta, mesmo quando não entendemos ou concordamos. Devemos seguir o profeta sem hesitar como diz a canção da primária.
Polly Aloise =*